sexta-feira, 6 de fevereiro de 2009

um dia isto foi manchete

A Missão Centenário, batizada em homenagem aos 100 anos do vôo de Santos Dumont no 14 Bis, terá seu auge com a embarcação do astronauta Marcos Pontes para a Estação Espacial Internacional (ISS), na noite do dia 29 de março. A programação preliminar das transmissões começa com uma coletiva da tripulação no dia 29 de março, de 2h às 3h; o lançamento da nave será transmitido no mesmo dia, entre 23h25 e 23h40. No dia 5 de abril, será transmitida, a partir das 19h, uma videoconferência entre o astronauta Marcos Pontes, já no espaço, e o presidente Lula.

bom, mas eu escrevi isso ...
Meditações para TESTEMUNHAR

Com algumas horas de diferença, dois fatos se deram; a Missão Centenário e o Eclipse. A Viagem como foi divulgada, noticiada com antecedência; o Eclipse entre sol lua e terra poucos interessados souberam e se direcionaram em alguns pontos da terra para o visualizar.
O homem trabalha sob holofotes, divulgação e deixa marcas e rastros.
O trabalho de Deus é silencioso quase secreto mas a igreja percebe.

Uma tarde por do sol, vi um tucano atravessando a avenida num vôo leve, ele já havia saboreado frutas de um quintal ali perto e provavelmente iria procurar um lugar seguro para dormir, pra mim, foi in-loco o versículo: as aves do céu Deus as alimenta.
Detalhe curioso do beija-flor q vinha voando paralelo com meus passos, as vezes parava nas farpas da cerca e ñ em flores, parei é claro diante do espetáculo particular de beleza e delicadeza. Deste detalhe eu compartilho qtas vezes ñ expressamos Deus em momentos espinhosos ficamos a espera de flores, nós temos a vida de Deus em nós e aceitamos Seu Filho, somos filhos Dele precisamos desenvolver a sensibilidade ao Espírito para testemunharmos de Deus a nós mesmos.
Observando uma arvore adulta por alguns dias; folhas mudaram o tom de verde, depois ventos foram tirando essas folhas só ficando algumas folhas q haviam brotado a bem pouco tempo... Numa outra arvore esta ainda em crescimento, a tarde formigas tiravam dela o abastecimento do seu celeiro na próxima manhã só tinham galhos, demorou alguns dias para se recuperar e já brotou ficou verdinha e inclusive com sua primeiras e delicadas flores.
Podemos ser atribulado mas ñ desamparados, os problemas ñ são maiores do q possamos suportar.
Se ficarmos só em galhos é o necessário para enfrentarmos o inverno espiritual, os brotos são a fé renovadas em Deus.
Q sejamos tucano, num vôo de tranqüilidade e confiança em Deus para tds as coisas em nossa vida, ou um eclipse sem grande público mas com o olhar de Deus, q o broto novo q enfrenta o inverno.
E q nunca percamos Deus como nosso Senhor, nos testemunhado.

"OS OLHOS DE DEUS ESTÃO SOBRE NóS!"